Autor(a):
SILVA, Lucas Salazar Costa Da
Orientador:
Agenor Neto Cabral da Cruz
Título:
Marketing No Futebol
Palavras-chave:
Marketing. Futebol. Administração. Investimento e Resultado.
Data do documento:
20/12/2021
Resumo:
Esse trabalho apresenta um estudo sobre a importância do marketing no futebol, fazendo uma análise dos conceitos do marketing geral até se chegar aos conceitos e ferramentas aplicáveis ao futebol, com um breve histórico dos principais acontecimentos no futebol que culminaram com o surgimento do marketing dentro do mesmo. Relata também a grande variedade de receitas que os clubes podem obter utilizando um projeto de marketing como guia, além das várias formas de empresas promoverem seu produto. Determina os objetivos de empresas que pretendem investir em marketing no futebol, mostrando suas vantagens ao associarem sua imagem ao nome de um clube. Constata que o investimento em marketing no futebol não é uma simples despesa, mas sim um investimento que pode trazer grandes resultados para os clubes e empresas patrocinadoras, assim é uma excelente oportunidade de montar equipes fortes, exploração as várias formas de bilheteria e melhoria na infraestrutura dos clubes.
Abstract:
This work presents a study on the importance of marketing in football, analyzing the concepts of general marketing until reaching the concepts and tools applicable to football, with a brief history of the main events in football that culminated with the emergence of marketing within the same. It also reports on the wide variety of income clubs can earn using a marketing project as a guide, as well as the many ways in which companies can promote their product. It determines the objectives of companies that intend to invest in football marketing, showing their advantages when associating their image with the name of a club. Realizes that investment in football marketing is not a simple expense, but an investment that can bring great results for the clubs and sponsoring companies, thus it is an excellent opportunity to build strong teams, explore the various forms of box office and improve infrastructure of clubs.
Coleção:
Produção de Trabalho de Conclusão de Curso
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