Autor(a):
MARANHÃO, Mayara Paula Brito Medeiros
Orientador:
Sergio Zeno Granetto
Título:
Marketing em vendas
Palavras-chave:
Compra. Vendas.Marketing.
Data do documento:
30/09/2019
Resumo:
O presente artigo tem como objetivo identificar e analisar os conceitos, fundamentos e as principais estratégias mercadológicas do varejo. Apresentar o perfil dos clientes do varejo, as tendências de comportamento e as influências que interferem na tomada de decisão de compra. Expor as principais tendências e tecnologias empregadas no varejo conhecer as principais definições e conceitos sobre o varejo e entender sua estrutura: classificação, tipos e formatos. A metodologia utilizada partiu de uma pesquisa bibliográfica, cujos autores confirmam que, a comunicação pode ser desenvolvida por uma série de diferentes e inovadoras estratégias, entre as principais formas estão às relações públicas, a venda pessoal, o marketing de relacionamento, as promoções, o pós venda e os serviços ao cliente. De forma que tudo deve ser definido com base na realidade de escuta e percepção do público-alvo. A localização estratégica da empresa é fundamental para tornar o negócio conveniente aos clientes. O desafio verdadeiro está na conveniência. Produtos precisam estar à disposição na hora e no local que o consumidor precisar. A Internet tem sido a vedete na nova era, revolucionando o relacionamento entre empresas e clientes, entre fabricantes e consumidores. Assim, a empresa poderá adotar estratégias de distribuição intensiva.
Abstract:
This article aims to identify and analyse the concepts, fundamentals and the main marketing strategies of retailing. Present the profile of the retail clients, behavior trends and the influences that interfere in the decision-making of buys. Expose the main trends and technologies employed in retail and meet the key definitions and concepts on the retail and understand its structure: classification, types and formats. The methodology departed from a bibliographical research, whose authors confirm that communication can be developed by a number of different and innovative strategies, between the main forms are public relations, personal selling, relationship marketing, promotions, and post-sale customer service. So that everything should be set based on the reality of listening and perception of the target public. The strategic location of the company is essential to make the business convenient for customers. The real challenge is in convenience. The products must be made available in time and in the place that consumers need. The Internet has been the star in the new era, revolutionizing the relationship between companies and customers, between manufacturers and consumers. So, the company may adopt intensive distribution strategies.
Coleção:
Produção de Trabalho de Conclusão de Curso
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