Autor(a):
AZEVEDO, Camila Évely Silva de
Orientador:
Prof. Esp. Edivan Ricardo de Jesus
Título:
Neuromarketing: a neurociência aplicada ao marketing e sua relevância na tomada de decisão
Palavras-chave:
Neuromarketing. Decisão. Marketing
Data do documento:
21/12/2022
Resumo:
O neuromarketing busca um maior conhecimento sobre os pensamentos, sentimentos, necessidades, motivações e desejos do inconsciente do consumidor no momento da tomada de decisão da compra. Sua finalidade é obter informações verdadeiras sobre o que os consumidores pensam e sentem sobre marcas, produtos ou serviços. É por meio das pesquisas baseadas nos estudos das funções cerebrais que o neuromarketing consegue responder questões imprecisas no marketing. Portanto, o uso das ferramentas e tecnologias usadas no neuromarketing, busca de forma mais profunda analisar as tomadas de decisão do consumidor, trazendo assim para os produtores de marketing a maior chance de acertos no que diz respeito a conquista desses clientes e por fim fidelizá-los.
Abstract:
Neuromarketing seeks greater knowledge about the thoughts, feelings, needs, motivations, and desires of the consumer's unconscious at the moment of purchase decision making. Its purpose is to obtain true information about what consumers think and feel about brands, products or services. It is through research based on studies of brain functions that neuromarketing is able to answer imprecise questions in marketing. Therefore, the use of tools and technologies used in neuromarketing seeks to analyze in a deeper way the consumer's decision making, thus bringing to the marketing producers the greatest chance of success when it comes to winning these customers and ultimately making them loyal.
Coleção:
Produção de Trabalho de Conclusão de Curso
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TCC - CAMILA ÉVELY SILVA DE AZEVEDO - pós bancaAdobe PDF Visualizar/Abrir