Página Inicial
Navegar
Coleções
Ver Itens por:
Autor
Ano do documento
Título
Todos os Documentos
Orientações
Caracterização dos niveis de gestão das indústrias de confecção de araguaina – to
Contato
Acessar
Autor(a):
MESQUITA, Hanny Manuella de Sousa
Orientador:
Profº Me. Pedro Henrique Carvalho
Título:
Estudo de comportamentos inadequados no contexto escolar
Palavras-chave:
Comportamento Inadequado. Contexto Escolar. Análise do Comportamento.
Data do documento:
21/12/2022
Editor:
Citação:
Resumo:
O comportamento é entendido como uma ação, em vista disso, entende-se que o inadequado vai se referir aquela ação que foge ao desejado e esperado sob determinadas condições. Entendendo que este é multideterminado e que suas funções vão depender de eventos ambientais, este trabalho a partir de uma pesquisa integrativa bibliográfica, onde por meio de uma revisão na literatura, analisando textos e evidências procurou-se entender mais sobre como os comportamentos inadequados passam a ser compreendidos no contexto escolar e sobretudo, quais estratégias podem auxiliar na redução da emissão dos mesmos. Adiante, foi elencado quatro estratégias que têm evidências de eficácia, sendo elas, o seguimento de regras, economia de fichas, autocontrole e Functional Behavioral Assessment (FBA). Em suma, fica claro a relevância do tema, bem como das estratégias mencionadas e da possibilidade de mais trabalhos voltados para este contexto.
Abstract:
Behavior is understood as an action, in view of this, it is understood that the inappropriate will refer to that action that escapes the desired and expected under certain conditions. Understanding that this is multidetermined and that its functions will depend on environmental events, this work is based on an integrative bibliographic research, where through a literature review, analyzing texts and evidences, we sought to understand more about how inappropriate behaviors become be understood in the school context and, above all, which strategies can help to reduce their emission. Further on, four strategies that have evidence of effectiveness were listed, namely, following rules, saving chips, self-control and Functional Behavioral Assessment (FBA). In short, it is clear the relevance of the theme, as well as the strategies mentioned and the possibility of more works focused on this context.
Coleção:
Produção de Trabalho de Conclusão de Curso
Arquivos associados a este item:
Arquivo
Formato
Arquivo
TCC - HANNY MANUELLA DE SOUSA MESQUITA - pós banca
Adobe PDF
Visualizar/Abrir