Autor(a):
SANTIAGO, Camila Lacerda
Orientador:
Daíse Alves
Título:
Publicidade enganosa navenda de passagens aéreas
Palavras-chave:
: Publicidade. Enganosa. Venda. Passagens a éreas. Milhas.
Data do documento:
Resumo:
Este estudo apresenta a definição de publicidade, aborda a publicidade enganosa nas vendas de passagens aéreas c om o tema principal, apresentando falhas nas informações aos consumidores. Dispõe de todo o r egulamento da publicidade no ordenamento jurídico brasileiro, conceitu a a publicidade e oferta, meio pe la qual se perpetua e movimenta, traz a falta de informação de caráter publicitário , o s princípio s que norteia m o direi to, regras tarifárias, acumulo de milhas, a responsabilidade do fornecedor quanto ao serviço, demonstra a vulnerabilidade do consumidor quanto aos anúncios , e , sobretudo cumprir o que a publicidade oferta. Dessa forma, far se á uma nova observação a ser considerada pela sociedade e por pro fissionais do direito que apresenta diversas análises que a legislação aborda sobre o assunto tema pouco explorado no meio jurídico A estrutura do presente trabalh o baseia se em jurisprudência, doutrinas , livros especializados em direito do consumidor, s ites de companhias aéreas o que gerou uma visão freqüente de conduzir o consumidor ao desacerto com informações mal esclarecidas
Abstract:
This study presents the definition of advertising, addresses misleading advertising in sales of air tickets as the main theme, lacking in information to consumers. Has all the regulation of advertising in the Brazilian legal system, defines advertising and supply, means by which perpetuates itself and moves, brings the lack of advertising character information, the principles that guide the right, fare rules, mileage accumulation, the vendor responsibility for the service, demonstrates consumer vulnerability as the ads, and above all fulfill that advertising offer. Thus, far-there will be a new observation to be considered by the society and legal professionals featuring various analyzes that the legislation addresses on the subject rarely explored theme in the legal environment. The structure of this work is based on jurisprudence, doctrines, specialized books on consumer rights, airline websites which generated a common vision to drive the consumer to mistake with barely cleared information.
Coleção:
Produção de Trabalho de Conclusão de Curso
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