Autor(a):
SOUSA, Anna klara silva de
Orientador:
Profº Me. Pedro Henrique Carvalho
Título:
Desamparo aprendido no ambiente escolar: uma visão da análise do comportamento
Palavras-chave:
Desamparo aprendido. Comportamento-problema. Ambiente escolar.
Data do documento:
25/06/2021
Resumo:
Conceitualmente o desamparo aprendido é útil para estudos sobre o comportamento humano, pois ajuda a investigar e explicar casos de pacientes que possuem problemas de saúde. Relacionado os estudos sobre o desamparo aprendido s para investigar as patologias como a depressão. O problema de pesquisa diz respeito aos comportamentos indesejados apresentados por estudantes de ensino médio que podem ter sido desencadeados por questões relacionadas ao desamparo aprendido e tem como objetivo detectar se o desamparo aprendido pode influenciar em comportamentos ou patologias, desencadeados por processos que afetam a vivência escolar. Esse problema gera transtornos que atingem diversas esferas do setor educacional e limitam o potencial da escola de agir enquanto instituição que forma pessoas e cidadãos.
Abstract:
Conceptually learned helplessness is useful for studies on human behavior, as it helps to investigate and explain cases of patients who have health problems. Related studies on helplessness learned only to investigate pathologies such as depression. The research problem concerns the unwanted behaviors presented by high school students that may have been triggered by issues related to learned helplessness and aims to detect whether learned helplessness can influence behaviors or pathologies, triggered by processes that affect school experience. This problem generates disorders that affect different spheres of the educational sector and limit the school's potential to act as an institution that trains people and citizens.
Coleção:
Produção de Trabalho de Conclusão de Curso
Arquivos associados a este item:
ArquivoFormatoArquivo
TCC - ANNA KLARA SILVA DE SOUSA - pós bancaAdobe PDF Visualizar/Abrir